Dúvidas Comuns
Para colocar créditos por meio de PIX
- No APP, clique no botão "comprar créditos"
- Escolha o valor, selecionando as setas "+" e "-"
- Clique em Comprar, e OK
- Na tela de compra escolha a forma de pagamento
- Selecione PIX e clique em CRIAR PX
- Copie TODO O CÓDIGO do PIX
- Abra o APP de seu Banco e vá para área PIX
- Cole o código no APP do seu Banco e faça o PAGAMENTO
Quando é feito por cartão de crédito OU PIX, dependemos da confirmação do Banco, que pode ser no mesmo minuto OU (em alguns casos) pode demorar um pouco.
NUNCA FAÇA TRANSFERENCIA. Nem use a chave de PIX para transferencias.

Para colocar créditos em POSTOS DE VENDA
Se preferir vá à um POSTO DE VENDA, identifique sua conta do cadastro e informe o valor que deseja
O crédito quando é feito nos postos de venda é realizado no mesmo instante.
Para colocar créditos no APP é possível uso de cartão de crédito
Também é possível colocar créditos em qualquer Posto de Venda da cidade.

Para colocar créditos com cartão de crédito ou PIX
- No APP, clique no botão "comprar créditos"
- Escolha o valor.
- Na tela de compra escolha a forma de pagamento.
- Informe os dados do cartão ou, se for PIX, copie o código e pague no APP do seu Banco.
Quando é feito por cartão de crédito OU PIX, dependemos da confirmação do Banco, que pode ser no mesmo minuto OU (em alguns casos) pode demorar um pouco.
NUNCA FAÇA TRANSFERENCIA. Nem use a chave de PIX para transferencias.

Para colocar créditos em POSTOS DE VENDA
Vá à um POSTO DE VENDA, identifique sua conta do cadastro e informe o valor que deseja
O crédito quando é feito nos postos de venda é realizado no mesmo instante.
Não se preocupe. Para criar uma nova senha é muito simples!
Na tela inicial (Azul) digite o seu endereço de e-Mail.
Veja que logo abaixo do botão “LOGIN” tem um texto “Esqueci minha senha”.
Clique sobre o texto para solicitar uma nova senha.
Uma confirmação será solicitada.
Digite SIM para o sistema gerar uma nova senha ou NÃO para cancelar.
Uma nova senha será enviada ao seu endereço de email.
Os créditos são realizados somente após a confirmação do Banco, seja por cartão de crédito ou por pagamento com PIX. O tempo que os bancos confirmam o pagamento é normalmente inferior a 2 minutos. Os pagamentos por PIX muitas vezes é confirmado em poucos segundos.
Entretanto, algumas vezes, dependendo do volume de de solicitações, o Banco pode demorar para confirmar o pagamento. Neste caso, não temos como verificar. É necessário aguardar a confirmação do Banco.
Caso o pagamento não caia em até 24 horas, encaminhe um eMail com o comprovante do pagamento (PIX ou Cartão) para o eMail:
ouvidoria@pandaparking.com.br.
IMPORTANTE: Os Bancos somente fazem a análise de pagamentos com 24horas de atraso, assim, solicitamos aguardar 24horas antes de encaminhar o email informando atraso no crédito, com os comprovantes de pagamento.
Conforme as normas da prefeitura, por meio da secretaria de trânsito, é necessária a compra de cupom de estacionamento (ticket) no momento do estacionamento do veículo.
Por isso, é permitido ao APP fazer a venda de cupom somente no momento do estacionamento.
Entretanto, em algumas cidades existe um tempo de tolerância para REGULARIZAÇÃO.
Caso seu veículo tenha sido NOTIFICADO por falta de CUPOM DE ESTACIONAMENTO, é necessário se dirigir à um POSTO DE VENDA AUTORIZADO (PDV) e fazer o pagamento da REGULARIZAÇÃO. IMPORTANTE: Cada cidade tem uma regra diferente em relação ao tempo de tolerância.
Verifique na sinalização e no aviso de notificação o prazo máximo.
Não regularizar uma notificação no prazo pode levar a uma autuação de trânsito.
DICA: Para sua comodidade e tranquilidade use o APP sempre que estacionar em áreas de zona Azul.
Desta forma evitará notificações e a necessidade de se deslocar à um posto de venda para regularização.
Ao selecionar COMPRAR CUPOM, digite a placa do carro que você quer comprar o ticket de estacionamento.
Escolha o tempo que você deseja ficar estacionado, aperte o botão de “Comprar”.
Importante: Revise as informações atentamente antes de confirmar.
Veja se a cidade, a placa e o tempo estão corretos.
Após revisar os dados do Cupom aperte o botão de “Confirmar Compra” (Comprar).
Dica: Você pode cadastrar as placas de seus familiares e amigos para comprar tickets para eles quando necessário.
Para abrir (acessar) o aplicativo, uma vez que você já tenha o cadastro para utilizar o aplicativo, basta informar o seu e-mail, a senha cadastrada e depois selecione o botão “LOGIN”.
Dica: No aplicativo, na área de configuração (meus dados), há um botão para lembrar senha. Com isso o aplicativo será acionado automaticamente sem a necessidade de digitação de login e senha, mas se quiser ter mais segurança, utilize a senha para seu login.
Você precisa colocar créditos para poder comprar tickets de estacionamento.
Clique no botão “Ver saldo”para verificar o saldo atual.
Os créditos podem ser adquiridos em qualquer ponto de venda credenciado na sua cidade (em dinheiro) ou por meio de cartão de crédito, usando o próprio aplicativo: No menu selecione “Comprar Créditos”.
Dica:Você pode ver a sua movimentação entre a aquisição de créditos e a compra de tickets, através de um computador com acesso a internet.
Cada cidade tem uma regra própria de estacionamento, com valores e horários diferentes.
É importante que seja informada a cidade corretamente antes de comprar o cupom de estacionamento
Selecione com atenção a cidade onde seu carro está estacionado.
Para facilitar a compra de ticket, o PandaParking permite que você já deixe cadastradas as placas dos seus carros e também dos carros de seus familiares e amigos.
No menu lateral escolha a opção "Placas", digite a Placa e também um apelido (tipo do carro ou o nome do dono do carro).
Depois confira o cadastro e selecione “SALVAR”.
Dica: Para facilitar já deixe cadastrada a placa das pessoas que costumam estar com você.
Muitas pessoas tem dificuldade em lembrar a placa. O PandaParking permite que você já deixe cadastradas as placas e também há uma opção que somente permite usar as placas que foram cadastradas, evitando que se digite uma placa errada.
No menu lateral escolha a opção "Meu Cadastro", selecione o mode "somente placas cadastradas".
Dica: Use este opção se você quer evitar correr o risco de digitar a placa errada.
Seu compromisso demorou um pouco mais? Não se preocupe!
Com o aplicativo PandaParking você poderá comprar um novo cupom e continuar com seu carro estacionado de forma regular, pelo período máximo que a prefeitura permitir.
Não é necessário voltar ao veículo para deixar o comprovante. O sistema é totalmente on-line.
Dica: No menu lateral há a opção de histórico, com os dados das últimas compras.
Com o aplicativo PandaParking você poderá comprar um novo cupom de qualquer lugar.
Com o uso do smartphone não é necessário voltar ao seu carro para colocar o comprovante.
O sistema é "on-line" e os agentes de fiscalização tem a informação que você estacionou de forma regular.
Dica: No menu lateral há a opção de histórico, com os dados das últimas compras.
O PandaParking não armazena ou guarda as informações do seu cartão de credito.
Por outro lado, usuários do sistema Android podem utilizar o próprio sistema do Android com o serviço "Google Pay" para armazenar os dados do cartão e facilitar as compras.
De qualquer forma cabe salientar que os dados do seu cartão de crédito são digitados diretamente no site seguro do MercadoPago, assim nenhuma informação do cartão é armazenada no sistema PandaParking.
Dados e Cadastro
SOLICITAR EXCLUSÃO DE CONTA E DADOS
Seus dados são necessários para comprar de créditos e a utilização do sistema.
Conforme a lei geral de proteção de dados (LGPD - lei Nº 13.709, de 14 de Agosto de 2018), os dados de cadastro podem ser apagados com base em comunicação do titular, desta forma, caso queira CANCELAR a conta, é necessário apenas uma comunicação formalizada, por meio do email: dpo@pandaparking.com.br
REALIZAR O CANCELAMENTO PELO PRÓPRIO APP
Também é possível cancelar o Cadastro pelo próprio APP, automaticamente.
Acesse a tela de "CONTA" e depois escolha a opção "Cancelar Cadastro".
Leia o texto com informações sobre o cancelamento e, se concordar, indique como "SIM".
Por fim, Clique em "Cancelar o Cadastro".
IMPORTANTE: O Cancelamento é irreversível.
Nem você nem a equipe PandaParking terão mais acessos a detalhes de sua conta, compra de cupons e eventuais saldos. Leia os termos de uso antes de fazer o cancelamento.
Seus dados são necessários para comprar de créditos e a utilização do sistema.
Informações como a compra de créditos e nova senha serão enviadas para o endereço de e-Mail cadastrado, por isso a importância de cadastrar corretamente seu e-Mail.
Você receberá um e-mail de confirmação de cadastro.
Os seus dados serão armazenados e utilizados somente para o sistema de estacionamento, sendo que nehuma informação sensível é armazenada, conforme a lei geral de proteção de dados (lei Nº 13.709, de 14 de Agosto de 2018).
Pelo aplicativo é possivel alterar alguns dados do seu cadastro, usando o menu lateral, na opção de "Meu Cadastro".
Note que o e-mail é o seu registro no sistema e não pode ser alterado.
Os seus dados serão armazenados e utilizados somente para o sistema de estacionamento, sendo que nehuma informação sensível é armazenada, conforme a lei geral de proteção de dados (lei Nº 13.709, de 14 de Agosto de 2018).
O PandaParking utiliza para os pagamentos por cartão de crédito os serviços do MercadoPago, uma das maiores e mais seguras empresas de pagamentos do Brasil.
Importante: Todas as compras são realizadas no ambiente seguro do MercadoPago, assim nenhuma informação do seu cartão de crédito é armazenada no sistema PandaParking.
Este painel de ajuda tem respostas paras as dúvidas mais comuns.
Caso tenha uma outra dúvida ou precise de mais informações sobre o sistema de estacionamento PandaParking, envie um e-Mail para:
contato@pandaparking.com.br

FAQ Panda 1.08 Atualizado em Março de 2024 - PandaParking